Metrofor e Secult ocupam estações do Metrô com arte e cultura

14 de dezembro de 2017 - 18:43

A partir desta sexta-feira (15/2) o projeto Estação Cultura tem início, ocupando as estações do Metrô de Fortaleza com atrações artísticas e culturais. O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o Cia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Marcando o início das ações, o Estação Cultura levará programação natalina para os pontos mais movimentados do Metrô. Para começar, as crianças do coral Infância Com Música apresentam canções natalinas amanhã, a partir das 17h30, na estação José de Alencar. Com entrada franca, a programação pode ser conferida no site do Metrofor (www.metrofor.ce.gov.br).

A coordenadora de fomento e incentivo à cultura da Secult, Márcia Araújo, registra a importância do projeto. “Esse projeto é muito importante para a Secult porque abre essa porta para projetos apoiados através de leis de incentivo. Abre também uma porta para divulgar essas ações culturais nas comunidades, para os trabalhadores, estudantes, enfim, toda a população que utiliza o transporte público e muitas vezes não tem a oportunidade de ver ações culturais. Estamos felizes de trazer um pouco da cultura popular tradicional para as estações, ocupando cada vez mais espaços da cidade”, destaca.

Transportando cerca de 800 mil pessoas por mês, o Metrô de Fortaleza se consolidou nos últimos anos como importante equipamento de transporte e de integração da Região Metropolitana de Fortaleza. “Com essa ação queremos aproximar a relação do Metrofor com seu público, através da arte e da cultura, que são ações fundamentais para o cotidiano”, afirma Fernando Mota, coordenador de Relações Comunitárias do Metrofor.

Programação

Acontecendo sempre às 17h30, nas estações de metrô de Fortaleza, o Estação Cultura já tem quatro datas marcadas: dias 15, 22 e 29 de dezembro, além do dia 5 de janeiro, sempre com entrada franca. O público poderá conferir apresentações de coral, drama, reisado e pastoril.

PROGRAMAÇÃO – ESTAÇÃO CULTURA

Sempre às 17h30, na Estação José de Alencar

Dia 15/12

Projeto Infância com Música

Apresentação de Coral

Dia 22/12

Natal Encantado – Pastoril

“Viva o Cordão Azul, Viva o Cordão Encarnado”

29/12

Drama é Memória

05/01

Reisado da Alegria

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br