Estação José de Alencar agora conta com venda de produtos e passageiros aprovam a novidade

13 de novembro de 2018 - 11:46

Os milhares de passageiros que todos os dias passam pela estação José de Alencar, no Centro de Fortaleza, agora podem comprar produtos durante o tempo de espera pelo metrô. A estação foi a primeira a receber máquinas de vendas, por meio de iniciativa da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, voltada para a dinamização de suas instalações. No total, foram implantadas quatro máquinas.

O público aprovou. De acordo com Emerson Matias, professor de Educação Física, o equipamento é prático, rápido e “quebra um galhão”. “Eu venho da faculdade apressado, indo para o trabalho e nem sempre dá tempo de comer alguma coisa. Aqui dá para tomar um café!”, conta. Segundo a diretora de Desenvolvimento Estratégico da companhia, Giselle Secundino, responsável pela medida, a estratégia é que, nos próximos meses, outras estações também recebam máquinas de vendas.

 

Novidades

Além das máquinas de vendas, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos está viabilizando a abertura de lojas e a implantação de anúncios publicitários nas estações e nas próprias composições do Metrô. Os primeiros anúncios já estão fixados na estação José de Alencar, e as lojas estão em fase de implantação. “Tivemos em julho as assinaturas dos primeiros contratos, tanto para as máquinas, quanto para a exploração dos anúncios e das lojas. Foi muito positivo o resultado que tivemos nesse primeiro contato com o mercado e vamos, em breve, abrir novas oportunidades de negócios no metrô”, conta Giselle.

Empresas interessadas em firmar parcerias com o Metrô de Fortaleza precisam se credenciar. Para isso, a Cia disponibiliza em seu site todas as informações necessárias para o credenciamento, que é gratuito. Para saber mais, acesse www.metrofor.ce.gov.br. Na página, é possível encontrar a apresentação das oportunidades de negócios, passo a passo para credenciamento, e o telefone de contato com a Diretoria de Desenvolvimento Estratégico.