Metrofor realiza limpezas sistemáticas nos trens, campanha informativa e estações terão álcool em gel.

16 de março de 2020 - 23:37

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, operadora do Sistema Metroviário do Ceará, está adotando medidas preventivas contra a proliferação do novo Coronavírus. Entre as ações que já começaram, está a intensificação da limpeza das partes internas dos trens elétricos, dos Veículos Leves sobre Trilos (VLTs) – como as barras de ferro, cordas de apoio, e barras de apoio nas cadeiras – e das estações, incluindo os corrimões, elevadores e catracas eletrônicas. A limpeza nos trens é feita a cada duas horas.

Haverá também a disponibilização de álcool em gel nas estações. Os usuários poderão higienizar as mãos antes e/ou depois de utilizar os trens. Essa é uma das orientações da Secretaria de Saúde do Ceará para quem utiliza o transporte público. As ações de prevenção contemplam as linhas de Fortaleza e região metropolitana, bem como as do Cariri e de Sobral.

“O Governo do Ceará compreende que é necessário agir preventivamente para reduzir o alcance de uma eventual contaminação comunitária desse novo vírus”, explicou o diretor-presidente da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, Fernando Oliveira. Ele destaca que “a partir de agora, o correto é adotar os cuidados individuais de limpeza, que são fundamentais para o sucesso das ações contra o vírus”.

Em uma outra linha de ação, a Companhia inicia essa semana uma campanha informativa interna e externa, levando para seus funcionários, através de seus canais de Comunicação, todas as informações oficiais sobre o Coronavírus, com foco na prevenção.