Trens do Metrofor circulam com basculantes abertos e ganham novos filtros de ar-condicionado

18 de março de 2020 - 18:27

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos segue trabalhando intensamente nas ações preventivas contra o novo Coronavírus. Além das limpezas intensivas, realizadas sistematicamente, estão sendo trocados ou limpos os filtros de ar-condicionado de trens elétricos e Veículos Leve sobre Trilhos. A frequência de troca ou limpeza dos filtros foi aumentada.

Outra medida foi a abertura dos basculantes, nas janelas dos trens, em todas as linhas. Com os basculantes abertos, há melhor circulação e renovação de ar no interior dos veículos. Também está em execução uma campanha de informação para os passageiros do metrô, através da fixação de cartazes, distribuição de panfletos e veiculação de mensagens de áudio nos trens e estações, além de frases nos painéis informativos. A campanha leva para os usuários do Metrô as orientações oficiais da Secretaria de Saúde sobre como lidar com a situação.

Em outra via de ação, a Companhia realizou treinamento com funcionários do Metrô, preparando-os para os cuidados preventivos ao Covid-19. “Além de preservar a saúde dos nossos funcionários e contribuir para evitar um pico de proliferação do vírus, compreendemos que esse treinamento é importante para gerar uma maior segurança no contato diário entre nossos funcionários e os passageiros”, explicou o diretor-presidente do Metrofor, Fernando Oliveira.

Limpezas intensivas

Segue acontecendo, com intervalo médio de 2h, diariamente, em todas as linhas, as limpezas intensivas das partes internas dos trens – como as barras de ferro, cordas de apoio, e barras de apoio nas cadeiras – e das estações, incluindo os corrimões, elevadores e catracas eletrônicas.