Metrofor inaugura o Metrodoc, seu sistema de protocolo virtual

6 de abril de 2020 - 20:11

 

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos inaugura nesta terça-feira (7/4) seu sistema de protocolo virtual – o Metrodoc – que permite o protocolo de ofícios e outros documentos, de forma online, sem necessidade de impressões e documentação física, e dispensando, também, a ida à sede da empresa, trazendo mais agilidade ao processo.

“Inauguramos a ferramenta neste momento de distanciamento social, com o nosso protocolo físico ainda suspenso, mas essa ferramenta será permanente, continuando após esse período de crise, e receberá constantes melhorias”, informou o diretor-presidente do Metrofor, Fernando Oliveira.

A ferramenta está disponível no site www.metrofor.ce.gov.br, no menu principal, escolhendo a opção “Metrodoc – Protocolo Virtual”. Para utilizar, é necessário fazer um cadastro, no qual será solicitado nome, E-mail, CPF e órgão. Caso o documento seja protocolado por pessoa física, deverá ser marcada a opção “outro” no campo destinado a órgão.

A tramitação dos protocolos poderá ser acompanhada no próprio sistema, através de usuário e senha cadastrado pelo usuário durante o cadastro. No Metrodoc será possível enviar documentos de até 20MB, nos seguintes formatos: gif, png, jpg, jpeg, pdf, doc, docx, txt, xls, xlsx, ods, odt e dwg.

Atendimento presencial

O protocolo da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, que funciona na recepção do edifício sede, no Centro de Fortaleza, está suspenso, como forma de proteção para os funcionários e visitantes da empresa, devido ao atual cenário de pandemia pelo novo coronavírus. A inauguração da ferramenta virtual não alterará o atendimento presencial, que será retomado logo após o fim da atual situação.