Ouvidoria do Metrofor fica entre as melhores no desempenho de 2019

18 de abril de 2020 - 15:18

A Ouvidoria da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos ficou entre as mais bem avaliadas no ano de 2019, segundo pesquisa anual de desempenho, feita pela Controladoria Geral do Estado (CGE). O relatório final foi divulgado nesta sexta-feira (17/4).

O setor responsável por atender às demandas abertas pelos usuários do Sistema Metroviário em Fortaleza e Região Metropolitana, Sobral e Cariri, ficou em segundo lugar, com nota 9.1, no grupo formado pelos 12 órgãos estaduais que registraram mais de 1.000 demandas no ano passado.

A ouvidora da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, Isomar Xenofonte, explica que o resultado positivo é fruto da filosofia de trabalho que coloca o cidadão em primeiro lugar. “O interesse dos usuários, manifestado por meio das demandas na Ouvidoria, é também o objetivo do Metrofor, por isso, buscamos de forma contínua contribuir para a melhoria do serviço público estadual, visando sempre a satisfação do cidadão. Temos trabalhado com todos os gestores e seus respectivos colaboradores da Companhia, para atuarem de forma integrada, com todas as gerências, no sentido de buscar soluções e respostas efetivas para as demandas”, disse ela.

A avaliação anual realizada pela CGE visa identificar e aferir as ações e resultados da atuação das 61 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados às ações desenvolvidas pelas ouvidorias setoriais durante o ano. A Cia Cearens de Transportes Metropolitanos é um dos 12 órgãos estaduais com maior quantidade de demandas, ultrapassando a marca dos 1.000 registros, entre reclamações, elogios, solicitações etc. Nesse grupo, em primeiro lugar no ranking, com nota 9.9, ficou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

O relatório completo pode ser lido aqui.

Acesse o site Ceará Transparente para abrir uma demanda na Ouvidoria.