Estação Boulevard do Arco ficará temporariamente sem operação a partir do dia 16/9

14 de setembro de 2020 - 08:41

Visando melhorar o acesso de passageiros do VLT de Sobral e o trânsito de veículos numa das regiões mais movimentadas da cidade, a Prefeitura do Município e a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos farão um reposicionamento da Estação Boulevard do Arco. Por isso, a partir da próxima quarta-feira (16/9), a estação ficará temporariamente sem operação, não recebendo passageiros para embarque ou desembarque. As demais estações permanecem com funcionamento normal.

A estrutura, que atualmente é localizada no centro da rotatória da Av. Dr. Guarany, nas proximidades do Arco N. Sa. de Fátima, será transferida para uma nova localização, a 50 metros da posição atual. O gerente operacional do VLT de Sobral, Modoaldo Helio, explicou as melhorias para os passageiros do VLT: “Com a localização atual da estação, no meio da rotatória, os passageiros precisam atravessar a rotatória. Quando concluirmos a realocação, isso não será mais necessário, pois será um acesso mais simples e rápido, pela Rua Othon de Alencar, e que contará com toda a sinalização para pedestres”, informou.

Durante o período sem operação, a estrutura metálica que compõe o corpo e o teto da estação, será transportada para o novo local. Esse é o motivo da paralisação da operação, a partir do dia 16. “Buscando o princípio da economicidade na administração pública, a gente vai içar a estrutura da coberta, e levar para o novo ponto, pois ela está conservada e nova, então, vamos aproveitar”, informou o secretário de Infraestrutura de Sobral, David Bastos.

Os trabalhos na região estão adiantados, estando concluída a plataforma de concreto (a base da estação), já no novo local. Segundo David, todo o serviço de reposicionamento da estação deve ser concluído no prazo de 90 dias. Atualmente, o VLT de Sobral encontra-se em operação especial, devido à pandemia de Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscaras ao usar os trens, bem como a manutenção do distanciamento social.