Estação Boulevard do Arco é reaberta com novos acessos para os passageiros

21 de maio de 2021 - 16:52

Os passageiros do VLT de Sobral, que utilizam a estação Boulevard do Arco, já podem contar novamente com esse equipamento, que foi reaberto ao público nesta segunda-feira (24/5).

Nos últimos meses, a Estação passou por uma realocação, sendo remontada a cerca de 50 metros da localização anterior. Atualmente, o VLT de Sobral está em horário especial de operação, funcionando de segunda a sexta-feira, de 6h às 17h, atendendo aos decretos municipais de combate à pandemia de Coronavírus.

Com a mudança, a Estação Boulevard do Arco não fica mais localizada no canteiro central da Avenida Dr. Guarany. Os novos acessos para embarque e desembarque estão localizados na Rua Othon de Alencar, e contam com todos os itens de sinalização para pedestres. Os passageiros não precisam mais atravessar a Avenida Dr. Guarany, na entrada ou saída da estrutura.

“O tamanho da estação e o formato continuam os mesmos de antes, mudamos apenas os acessos para os passageiros. Por dentro da estação, mantivemos todas as estruturas. A mudança maior é no exterior, na urbanização do entorno”, destacou o gerente operacional do VLT de Sobral, Modoaldo Hélio.

Ele informa que a intervenção foi realizada por iniciativa da Prefeitura de Sobral, em parceria com o Metrofor e a Secretaria da Infraestrutura do Governo do Estado, visando também a melhoria do fluxo de veículos na Avenida Dr. Guarany. A rotatória que existia no local foi transformada em um cruzamento.

Nova pintura

Em março e abril, durante pausa operacional imposta pelo combate à pandemia, os 5 VLTs passaram por reforma em seu acabamento externo, ganhando nova pintura e correções de pequenos arranhões e danos na carenagem.