Veja como será operação dos trens do Metrofor no dia de finados (2/11)

30 de outubro de 2020 - 15:26

 

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que as três linhas de transporte sobre trilhos em Fortaleza, e o VLT de Sobral, terão funcionamento na próxima segunda-feira (2/11), feriado pelo Dia de Finados. O objetivo da Companhia é facilitar os deslocamentos dos cidadãos numa data especial dedicada à memória dos entes queridos já falecidos.

As linhas operarão com redução de horários, e mantido o rigoroso protocolo de prevenção à Covid-19. Nos sistemas que atendem Fortaleza e Região Metropolitana (linhas Sul e Oeste e o VLT Parangaba-Mucuripe/Linha Nordeste), haverá viagens disponíveis pela manhã e à tarde. Já no VLT de Sobral, as viagens serão no período da manhã.

Em todas as viagens é obrigatório o uso de máscaras. Além disso, a Companhia orienta, através de adesivos no solo e nas cadeiras, a manutenção do distanciamento social nos trens e estações. A empresa também disponibiliza álcool em gel que deve ser utilizado por todos os passageiros antes e após a realização dos deslocamentos.

Veja o detalhamento:

Linha Sul

Sentido Centro: 7h50 às 16h35 – com intervalo de 45 minutos.
Sentido Pacatuba: 7h55 às 16h40 – com intervalo de 45 minutos.

VLT Parangaba-Mucuripe (Linha Nordeste)

Sentido Parangaba: 7h30 às 16h15 – intervalos de 45 minutos
Sentido Iate: 7h30 às 16h15 – intervalos de 45 minutos

Linha Oeste

Um VLT circula a partir das 7h, saindo da Estação Caucaia, e faz o percurso até o Centro de Fortaleza. A última viagem do dia ocorrerá às 16h15, saindo da estação Moura Brasil, com destino à Estação Caucaia. O intervalo entre as viagens, nas estações, será de 90 minutos.

VLT de Sobral – Linha Norte

Um VLT circula a partir das 8h15, saindo da Estação Novo Recanto, e faz o percurso até a Estação COHAB 03. A última viagem do dia ocorrerá às 12h54, saindo da estação COHAB 03, com destino à Estação Novo Recanto. O intervalo entre as viagens, nas estações, será de 48 minutos.

VLT de Sobral – Linha Sul

Um VLT circula a partir das 8h16, saindo da Estação Cohab 2 e faz o percurso até a Estação Sumare. A última viagem do dia ocorrerá às 12h31, saindo da estação Cohab 02, com destino à Estação Sumare. O intervalo entre as viagens, nas estações, será de 48 minutos.

VLT do Cariri

Não haverá operação.