Conheça pontos turísticos da capital para visitar de Metrô e VLT

13 de abril de 2022 - 12:14

No aniversário de 296 anos de Fortaleza, destacamos importantes espaços turísticos e culturais que podem ser visitados por meio das linhas de Metrô e VLT em Fortaleza. Confira a lista e desfrute de Fortaleza usando o transporte sobre trilhos.

 

? ESTAÇÃO DAS ARTES

A centenária Estação João Felipe e seu entorno renasceram em 2022 como um Complexo Cultural com 67 mil m² de área, onde estão sendo implantados diversos equipamentos culturais. Mais informações: @institutomiranteceara.

 

? THEATRO JOSÉ DE ALENCAR

O Theatro José de Alencar é um dos pontos culturais mais importantes do Estado, palco de grandes espetáculos locais, nacionais e até internacionais. Mais informações: @tja.theatrojosedealencar. Telefone: (85) 3101.2583.

 

? MERCADO DOS PEIXES

Importante pólo de venda de pescados frescos e consumo de produtos no local, usufruindo da bela vista da praia. Sempre uma boa opção para aproveitar o por do sol na orla. Endereço: Av. Beira Mar nº 3479.

 

? MUSEU DE ARTE DA UFC

O MAUC iniciou seu funcionamento em 1961. O espaço oferece exposições artísticas e atua no fomento da cultura cearense. Mais informações: @museudeartedaufc.

 

? PARQUE ADAHIL BARRETO

Foi reaberto em 2018 e recebe diariamente dezenas de visitantes, sendo reconhecido como importante espaço verde de lazer e prática de esportes. Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres. Telefone: (85) 3234-3574.

 

? MUSEU DO CAJU

O museu oferece exposições que contam a história, e apresentam os produtos oriundos do caju, sendo possível a aquisição de artesanato e alimentos à base de caju. Mais informações: @museudocaju.

 

? PRAÇA DOS MÁRTIRES

Também conhecido como Passeio Público, foi a primeira praça a ser construída em Fortaleza, em 1864 e atualmente é um espaço integrado de lazer, difusão cultural e gastronomia. Endereço: Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro, Fortaleza – CE.