Metrofor realiza assinatura do contrato de trabalho dos convocados do concurso

24 de novembro de 2023 - 15:46

O time Metrofor cresceu nesta sexta-feira (24/11), com a assinatura do contrato de trabalho dos aprovados no concurso público de 2022. Em solenidade realizada no auditório do edifício-sede da empresa, 114 aprovados assinaram seus contratos e passaram a integrar, oficialmente, os quadros de empregados e empregadas do sistema metroviário do Ceará.

Na segunda, dia 27, terá início a fase de treinamento teórico, na qual profissionais do Metrofor sob a coordenação da FUNECE – Fundação Universidade Estadual do Ceará – repassarão aos novos empregados o conteúdo necessário para o desempenho de suas funções. Finalizada esta etapa, será a vez do treinamento prático, quando membros das equipes técnicas do Metrofor repassarão suas experiências e conhecimentos para que todos possam começar a desenvolver na prática suas funções, de forma supervisionada e orientada.

Durante a assinatura dos contratos, o diretor-presidente do Metrofor, Plínio Saboya, destacou a sua alegria pela data. “Hoje é um dia muito aguardado por todos nós e estou muito feliz. Trabalho aqui há 22 anos e sei o quanto já realizamos e o quanto ainda vamos crescer. É um importante passo na história do Metrofor que seguirá avançando para oferecer um serviço cada vez melhor para a população”, finalizou parabenizando a todos pela conquista.

O secretário de Infraestrutura do Ceará, Antônio Nei, destacou: “A chegada dos novos concursados sem dúvidas é algo marcante para a história da companhia e a promessa de vigor novo ao Metrofor. A Seinfra acredita muito na renovação e maior efetivação do serviço que é oferecido à nossa população e nós temos feito isto a partir das estruturas, como quando entregamos o novo Centro de Manutenção para operações de reparo dos VLTS, como também de mão de obra, como agora da chegada dos novos colaboradores. Contamos muito com todos.”

Assinaram o contrato de trabalho os novos assistentes condutores, assistentes controladores de movimento, assistentes operacionais, assistentes de segurança e auxiliares operacionais que também receberam as apostilas para o treinamento e fardamento. A assinatura ocorre após as etapas de convocação, realização de exames admissionais e apresentação de documentos.

Também participaram da solenidade Liana Fujita, Diretora Executiva de Logística Intermodal e Obras da Secretaria de Infraestrutura, além de toda a Diretoria e Gerência do Metrofor.