Projeto Social do Metrofor destaca-se em competição de Jiu-Jitsu

31 de março de 2009 - 14:54

Ao todo, foram quinze medalhas ganhas pelos alunosna Copa Prof. Sá de Jiu-Jitsu Olímpico



Os alunos do projeto social “Lutando Pela Vida”, da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor, ganharam mais de 15 medalhas na Copa Prof. Sá de Jiu-Jitsu Olímpico, competição realizada no último dia 21, integrando a primeira etapa do Campeonato Cearense de Jiu-jitsu.

Os jovens competiram em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil. E dos quinze participantes apoiados pelo Metrofor na disputa, todos foram premiados. Para Paulo César, professor de Jiu-jitsu do projeto, a satisfação em ver os jovens bem encaminhados é a melhor resposta que poderia receber. “O intuito do projeto não é criar campeões, o foco principal está na formação para a vida, estimulando os valores éticos e a busca pela educação. Os títulos são apenas conseqüências de trabalho, esforço e aplicação”, explica o professor.

O projeto Lutando Pela Vida atende a mais de 120 jovens da comunidade Moura Brasil, que fica nas proximidades da Estação Prof. João Felipe. A iniciativa, que tem como gestora a gerente de Recursos Humanos do Metrofor, Cissa Maria, proporciona, além do ensino de arte marciais às crianças, acesso a outros tipos de artes, como aulas de balé, futebol societe e filosofia, resgatando jovens da ociosidade e estimulando novas habilidades.

Listas dos Ganhadores:


1º LUGAR (OURO)

1-  Antônio Levi Pierre Fernandes

2-  Cláudio Lucas Talgino S. Barroso

3-   Daniel Bruno Pierre Fernandes

4-  Izelda Maiara  Pereira do Nascimento

5-  Jordan Anderson do Nascimento Ferreira

6-  José Alysson Bezerra Costa

7-  Lucas de Melo Bezerra


2º LUGAR (PRATA)

1-  Fabrício da Silva Matos

2-  Gabriel Martins da Silva

3-  Geovani Pereira do Nascimento

4-  Joel Araújo Felício

5-  João Matheus  Gomes da Silva

6-  Lucas Vieira de Almeida

7-  Monaliza Kelly Pereira do Nascimento

 
3º LUGAR (BRONZE)

1-   Jonatha de Araújo Ferreira