Operação é adiada para o dia 11 de maio

7 de maio de 2009 - 09:56

A interrupção da operação ferroviária no trecho Parangaba-Centro da Linha Sul.



O Metrofor informa que a interrupção da operação ferroviária no trecho Parangaba-Centro da Linha Sul, prevista para o dia 3 de maio, foi adiada para o dia 11 de maio, segunda-feira. A nova data foi definida em reunião, na quinta-feira à noite (30/04), entre representantes do Metrofor, empresas que gerenciam o trânsito de Fortaleza, o líder do Governo na Assembleia, deputado Nelson Martins, dentre outras autoridades.

O adiamento foi solicitado pelas empresas que gerenciam o trânsito de Fortaleza, pois em virtude das fortes chuvas que caíram em Fortaleza na última semana de abril, elas não tiveram condições nem tempo hábil para aprontar toda a parte de sinalização necessária e fundamental para uma melhor orientação dos usuários do transporte público.

A paralisação parcial da Linha Sul possibilitará a conclusão de parte do trecho em superfície do transporte metroviário. A obra do Metrô de Fortaleza está incluída no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e a previsão é que esteja pronta em dezembro de 2010.

O Metrofor conta com a compreensão dos usuários tendo em vista que a conclusão do Metrô de Fortaleza trará grandes benefícios para a população de Fortaleza e será determinante para o desenvolvimento do Estado. Em funcionamento, o Metrô irá beneficiar por dia cerca de 350 mil passageiros, com a integração plena entre os modais de transporte, oferecendo um serviço com rapidez, pontualidade, conforto e segurança.

 

Mais informações

Assessoria de imprensa do Metrofor

Viviane Lima (85) 3101.7183 ou 8868.1817