Obra do Metrô será executada 24 horas por dia a partir de quinta-feira

30 de setembro de 2009 - 17:22

O reforço tem como objetivo assegurar o cumprimento do cronograma de conclusão da obra.



A execução das obras subterrâneas do Metrô de Fortaleza ganha mais celeridade a partir de quinta-feira, 1º de outubro. Operários e máquinas vão começar a trabalhar neste trecho 24 horas por dia. O regime especial será adotado por conta do reforço no contingente de mão-de-obra empregado na obra. Dos 24 km da Linha Sul do Metrô, 3,8 km são em subterrâneo, 18 km em superfície e 2,2 km em elevado.

Até o fim de 2009, o ritmo de trabalho na construção da Linha Sul do Metrô, que vai ligar o município de Pacatuba ao centro de Fortaleza, deve atingir seu ápice com o emprego de mais de dois mil operários. Atualmente, são aproximadamente 900 trabalhadores.

O reforço tem como objetivo assegurar o cumprimento do cronograma de conclusão da obra da Linha Sul. Até junho de 2010, as obras civis devem ser concluídas. A previsão é que o Metrô comece a operar em fase de testes em outubro de 2010. Em setembro do mesmo ano, o Governo do Estado receberá os dois primeiros trens unidade elétrica (TUEs) que irão rodar na Linha Sul.

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza:

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – (85) 3101.7183)