Atividade de incentivo à leitura nos trens será sexta-feira

21 de outubro de 2009 - 12:28

Um grupo multidisciplinar vai interpretar um conto popular durante as viagens.



Os usuários dos trens da Linha Oeste vão ter a companhia de personagens da literatura brasileira em suas viagens nesta sexta-feira, 23. É que será realizada mais uma atividade do projeto Plataforma da Leitura, desenvolvido pela Unidade Sesi Indústria do Conhecimento, que fica na Estação João Felipe, resultado da parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

O analista em arte cênicas do Sesi, Aldrey Rocha, e o animador cultural, Enoc Morais, vão percorrer os vagões interpretando um conto popular dos muitos que os passageiros vão encontrar na biblioteca, montada em um antigo vagão que fica na Estação João Felipe, no Centro. A proposta é sensibilizar os usuários para que eles visitem a unidade.

Lá eles vão ter acesso a um acervo de cerca de 1.300 livros, 10 mil títulos em mídia eletrônica e periódicos, DVDteca, CDteca e gibiteca. O visitante também tem disponível no local dez computadores com acesso à Internet. Tudo gratuito e funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h30min, e aos sábados, das 8 horas às 16 horas.

SERVIÇO

Contação de histórias da literatura brasileira nos trens da Linha Oeste

Data: 23/10 sexta-feira, às 14h30min

Saída: Unidade Sesi Indústria do Conhecimento – Estação João Felipe, Praça da Estação s/n – Centro

Mais informações: 3212.0460 ou WWW.sesi.org.br/industriadoconhecimento

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br)

(85) 3101.7183 ou 8724.2147