Audiência pública discute desapropriações no Benfica

16 de dezembro de 2009 - 16:34

.

A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano e Interior da Assembléia Legislativa do Ceará realizou, na última terá-feira (15/12), audiência pública para discutir as desapropriações na rua Padre Francisco Pinto, Benfica, para a construção do viaduto rodoviário da avenida Padre Cícero. Os moradores da área pedem a alteração do projeto para não terem que sair da área. Pelo projeto original, 102 imóveis serão desapropriados (parcial ou integralmente).

O viaduto fazia parte do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) da Prefeitura de Fortaleza, mas em função de sua interferência com as obras do Metrô de Fortaleza será construído pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos. A área coincide com a desembocadura do túnel que vai levar o metrô de volta à superfície. “Essas duas obras devem ser feitas concomitantemente. Por isso, o Governo do Estado assumiu a construção do viaduto”, explica o diretor de implantação da Companhia, Diogo Cruz.

Ele explicou que a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos vai gerenciar a execução da obra, mas o projeto que será executado foi elaborado pela empresa NBR, contratada pelo Município de Fortaleza para essa finalidade. Os diretores-presidente da empresa, Antônio Fernandes Albuquerque Rocha e Jose Nilson Barreto de Oliveira, estiveram presentes na audiência pública. Ficou agendado que os dois farão uma reunião técnica com os moradores da rua Padre Francisco Pinto para discutir se há possibilidade de alterar o projeto do viaduto.

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)