Concorrência pública para ramal recebe proposta de uma empresa

15 de janeiro de 2010 - 17:08

O valor de referência do edital é de R$ 8.221.319,72



A Central de Licitações do Governo do Estado recebeu na última sexta-feira (15/01) os documentos de habilitação da empresa que participou da concorrência pública para os serviços de engenharia consultiva para elaboração dos projetos básicos avançado e executivo do Ramal Parangaba/Mucuripe. O valor de referência do edital é de R$ 8.221.319,72 e o prazo para a conclusão do serviço é de 13 meses. A empresa MWH Brasil Engenharia e Projetos foi a única a apresentar proposta.

O processo de licitação é dividido em três fases. Na fase de habilitação, será analisado o acervo técnico da empresa candidata. Caso ela seja habilitada, será feita a análise técnica na qual será avaliado se a empresa possui um acervo de execução de serviços semelhantes ao que é objeto da licitação. A terceira etapa da licitação é a abertura da proposta comercial.

 

O Ramal Parangaba/Mucuripe vai ser operado com veículos leves sobre trilhos (VLT) e fará a conexão ferroviária de 13 quilômetros entre a Estação da Parangaba e o Porto do Mucuripe. A via vai ter um tráfego misto (passageiro e carga), pois será implantada na faixa que hoje é operada pela linha de carga. A obra é um dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado do Ceará para dar mais mobilidade aos turistas que virão a Fortaleza, uma das sedes dos jogos da Copa de 2014.

 

Após a conclusão dos projetos básicos avançado e executivo do Ramal Parangaba/Mucuripe, serão definidos os prazos de início e conclusão das obras civis e da via permanente e realizada nova licitação para a realização desses serviços.

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183 ou 8724.2147)