Interdições parciais de vias permitem avanço da obra do Metrô

22 de janeiro de 2010 - 16:48

As obras nos locais devem ser concluídas em julho, o que vai permitir a liberação do trânsito nas áreas.



A obra de construção do Metrô de Fortaleza está avançando a cada dia. Para dar prosseguimento aos trabalhos no trecho em superfície do Metrô serão realizadas interdições parciais na rua Professor Costa Mendes e na avenida Carapinima. As obras nos locais devem ser concluídas em julho, o que vai permitir a liberação do trânsito nas áreas.

 

A partir de segunda-feira, 25 de janeiro, a rua Professor Costa Mendes vai ser interditada entre as ruas Machado de Assis e Capitão Francisco Pedro, nas imediações da avenida João Pessoa, no bairro Couto Fernandes. A medida será necessária para a demolição do viaduto ferroviário existente e a construção de novos viadutos que fazem parte da obra do Metrô de Fortaleza. Foram definidas três rotas de desvios que estão sinalizadas com placas nas proximidades da interdição para orientar os motoristas.

 

No dia 28 de janeiro, uma das faixas da avenida Carapinima, sentido sertão-praia, será interditada. O trecho fica localizado entre a rua Padre Cícero e Padre Francisco Pinto. Quem vem pela avenida José Bastos, sentido Centro, não vai mais poder seguir pela avenida Carapinima, tendo que fazer o desvio para seguir pela avenida da Universidade. O fluxo de carros pela avenida no sentido praia-sertão não sofre alterações. A interdição será realizada para o lançamento de lamelas para a construção da embocadura do túnel do Metrô; demolição do viaduto ferroviário sobre a avenida Carapinima; e realização dos demais serviços para implantação da via metroviária.

– Mapa Rua Carapinima

Mapa Rua Professor Costa Mendes

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)