Obra na Castro e Silva tem duas frentes de serviço 24 horas

3 de fevereiro de 2010 - 12:24

O regime especial vai dobrar o avanço mensal da obra.



A construção do trecho subterrâneo do Metrô de Fortaleza tem atualmente duas frentes de serviço operando 24 horas. O reforço nas equipes de trabalho tem como meta duplicar o avanço na escavação do túnel entre as Estações São Benedito e Central Xico da Silva.

Desde o dia 4 de janeiro, operários começaram a trabalhar no turno da noite na escavação do túnel na rua Castro e Silva, no Centro, que segue em direção à Estação de São Benedito. O regime especial vai dobrar o avanço mensal da obra que era de 30 metros.

Outra frente de serviço, que avança em sentido oposto, da Estação de São Benedito em direção à rua Castro e Silva, já está trabalhando no esquema 24 horas desde o dia 1º de outubro de 2009. Com as duas frentes, os 60 metros de túnel que eram escavados por mês passarão para 120 metros/mês.

Atualmente, a construção do Metrô de Fortaleza tem 44 frentes de serviço. Existem hoje cerca de 1.500 funcionários trabalhando na obra. A previsão é que o Metrô de Fortaleza inicie a operação assistida metroviária em dezembro de 2010. O sistema deve entrar em operação comercial no segundo semestre de 2011.

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza:

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – (85) 3101.7183)