Companhia realiza palestra sobre uso correto do Metrô

2 de março de 2010 - 14:41

O

Nesta quarta-feira (24), às 10 horas, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos promoveu palestra educacional na Escola Municipal Raimundo Soares, na Vila Pery. A iniciativa faz parte do Projeto Metrô e Cidadania, realizado pelo setor de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza. Desde o início da obra, a Companhia vem buscando estimular a população que mora no entorno da linha férrea ao uso correto do Metrô, que deve começar a funcionar em fase de testes até dezembro deste ano.

A ideia do projeto é evitar depredações como as que hoje são registradas contra o trem a diesel, tais como apedrejamentos, destruição de equipamentos e pichações. As palestras educativas também esclarecem sobre a colocação indevida do lixo na linha férrea e orientam sobre o funcionamento do futuro serviço.

De acordo com o assessor da Presidência da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, Fernando Mota, responsável por realizar as palestras, a preocupação da empresa é despertar na população a sua responsabilidade pela oferta de um serviço de qualidade, confortável e eficiente. “O Governo do Estado está investindo milhões no Metrô para o uso da população. É responsabilidade de cada um zelar por esse patrimônio”, diz.

O Projeto Metrô e Cidadania é realizado em escolas, associações, igrejas, centros comunitários e outras instituições que ficam no entorno da linha férrea. Pedidos de palestras podem ser feitos pelo teleatendimento do Metrô de Fortaleza: 0800 275 5558.

Palestra do Projeto Metrô e Cidadania

Data: Quarta-feira (24), às 10 horas

Local: Escola Municipal Raimundo Soares, na Vila Pery, rua Costa Freire nº 550 – Vila Pery

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza