Projeto da Linha Leste do Metrô recebe propostas em junho

1 de junho de 2010 - 12:19



Será realizada no dia 10 de junho, na Comissão Central de Concorrências da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a entrega das propostas técnicas e de preços para a contratação dos projetos básicos da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. A linha deverá sair do início na Estação Central Xico da Silva (de onde também saem as Linhas Oeste e Sul do Metrô), no Centro, até a avenida Washington Soares, no bairro de Edson Queiroz, percorrendo cerca de 10 quilômetros, o que deverá resultar em melhorias no tráfego de veículos naquelas áreas de Fortaleza.

O estudo para a expansão do sistema de transporte de passageiros na região leste de Fortaleza, contratado pela Seinfra, está orçado em R$ 5 milhões e deverá estar concluído num prazo de três meses. As empresas que concorrerão aos serviços deverão apresentar os projetos de instalações hidráulicas, eletro-mecânicas edificações, sistema viário, sistemas fixos, ventilação e material rodante.

O trajeto da Linha Leste do Metrô sairá da Estação Xico da Silva com destino à avenida Santos Dumont, no bairro da Aldeota, passando pelo Colégio Militar e seguindo até o bairro do Papicu, nas proximidades do Hospital Geral de Fortaleza, indo pelo bairro de Cidade 2000 e dali alcançando o Centro de Eventos do Ceará e a Universidade de Fortaleza.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
Jose Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br – 85 31013763)