Assinada ordem de serviço para o projeto executivo do Ramal Parangaba Mucuripe

17 de junho de 2010 - 12:21

O Ramal deve ficar pronto para operar na Copa de 2014.



A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos assinou ordem de serviço com a empresa MWH Brasil Engenharia e Projetos para a elaboração do projeto executivo do Ramal Parangaba Mucuripe. Dentro do projeto executivo, consta o projeto básico que servirá de base para a confecção do orçamento da obra. Após essa fase, será lançado o edital para a licitação das obras civis do Ramal. 

O Ramal Parangaba-Mucuripe fará uma importante ligação entre o setor hoteleiro da orla marítima de Fortaleza e o centro da capital, a partir de sua integração com a Linha Sul. Atualmente, o Ramal é operado somente por trens de carga, mas até a Copa de 2014 deverá passar a ter um fluxo misto, transportando também passageiros.

A Linha será operada por veículos leves sobre trilhos (VLTs), trens de superfície semelhantes aos usados em países da Europa que oferecem aos passageiros conforto e segurança. O projeto prevê ao longo dos seus 13 km de linha remodelada dez estações de superfície e cinco passagens subterrâneas. O trecho atenderá aos bairros da Parangaba, Aeroporto, Montese, São João do Tauape, Dionísio Torres, Aldeota, Papicu e Mucuripe

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)