Rômulo Fortes integra comitiva de governador em viagem à Europa

1 de fevereiro de 2011 - 14:25

O grupo vai em busca de experiências, novas tecnologias e equipamentos para os novos projetos e empreendimentos que se instalam no Ceará.



O presidente da CompanhiaCearense de Transportes Metropolitanos, Rômulo Fortes, integra a comitiva dogovernador do Ceará, Cid Gomes, e do secretário da Infraestrutura, AdailFontenele, que visita desde segunda-feira (31/01) empresas, portos e metrôs a Europa.A viagem por oito países tem como objetivo o intercâmbio de experiências ebusca de novas tecnologias e equipamentos para os novos projetos eempreendimentos que se instalam no Ceará.

De olho em novastecnologias ferroviárias, o grupo visita nesta terça-feira (1/2) a fábrica detrens Vossloh, em Valência, na Espanha. A empresa é uma das líderes mundiais nosetor e deverá fazer uma parceria com a empresa Bom Sinal, instalada na cidadede Barbalha, na Região do Cariri, e que fornece vagões para o mercado cearense.

Partindo da Espanha, acomitiva seguirá para a Itália, onde, na quinta-feira (3/2), conhecerá o tremda cidade de Florença, uma das principais daquele país. Na sexta-feira (4/2),ainda na Itália, acontecerá a visita à fábrica de trens Ansaldo Breda, em Pistóia. E no sábado(5/2), o grupo prossegue a visita à fábrica, dessa vez, em Nápoles. A AnsaldoBreda é a empresa que fornece os trens para a Linha Sul do Metrô de Fortaleza.Até o momento, foram entregues dois de um total de 20 trens. Na quarta-feira(9/2), em Copenhague, na Dinamarca, o grupo conhecerá o metrô da cidade. Acomitiva retornará ao Brasil na quinta-feira (10/2). 

 

Assessoria de imprensa doMetrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183