Metrô de Fortaleza comemora Dia da Mulher

18 de março de 2011 - 17:54

Cerca de 50 funcionárias e colaboradoras do Metrô de Fortaleza fizeram uma visita técnica às obras

Funcionárias ecolaboradoras da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos -Metrofor alteraram um pouco da rotina, nesta quinta-feira (17), para comemoraro Dia Internacional da Mulher (8 de março). A Diretoria de Gestão Empresarial (DGE)organizou uma visita técnica às obras do Metrô. Cerca de 50 mulheresparticiparam do evento em que puderam conhecer a nova realidade do Metrôe participar de discussões e reflexões sobre uma maior integração da equipe decolaboradoras e a importância do papel da mulher frente à nova realidade dopaís.

O primeiro ponto davisita foi a Estação Benfica, uma das quatro estações subterrâneas do sistema. Ogrupo conferiu os últimos retoques que estão sendo dados na estação que já tem97,41% de sua obra civil pronta. De lá, o grupo seguiu até a Estação Parangaba,que fica no trecho de 2,2 quilômetros de elevado do Metrô. Durantetodo o trajeto, as colaboradoras participaram de dinâmicas e discutiramtemáticas relativas à mulher.

O grupo concluiu a visitano Centro de Manutenção, na Pacatuba, onde os dois primeiros trens unidadeselétricas (TUEs) italianos que vão operar no Metrô de Fortaleza estão sendotestados. Elas puderam conhecer por dentro as composições que vão oferecer aosusuários conforto e segurança. No auditório, o grupo teve mais um momento dereflexão. Debateram as conquistas que as mulheres têm acumulado ao longo dosanos, os novos desafios e as barreiras ainda a se transpor.

Maria Pacheco dos SantosXavier, responsável pelo setor de protocolos do Metrô, elogiou a iniciativa porestimular no grupo o espírito de companheirismo e de compromisso que já épeculiar à mulher. Nós pudemos pensar em melhorar ainda mais nossocomportamento no trabalho e valorizar ainda mais nossas relações com os colegasde trabalho, diz.

A diretora de Gestão Empresarialdo Metrô, Ciça Maia, disse que o evento foi uma oportunidade dada aoscolaboradores de ver de perto o progresso das obras. Temos a certeza quemuito em breve concretizaremos um sonho nosso e do nosso Governo de colocar emfuncionamento o Metrô, diz Segundo ela, o casamento da visita com ascomemorações do Dia Internacional da Mulher reflete o compromisso da Companhiacom seus funcionários. Trouxemos para a nossa responsabilidade o deverde fazer desta empresa um lugar cada vez melhor para trabalharmos e servimos anossa cidade com um sistema de transporte rápido, seguro e limpo.