Trecho em túnel do metrô de Fortaleza recebe primeira viagem com passageiros neste sábado

31 de maio de 2012 - 08:06

 Cerca de 200 pessoas irão participar da primeira viagem de trem no trecho em túnel da linha Sul do metrô de Fortaleza. Para participar da visita, é preciso se inscrever pelo Facebook

 A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) realiza, sábado (2), às 9h45min, a primeira viagem de trem no trecho em túnel da linha Sul do metrô de Fortaleza. A viagem faz parte da visita de 200 pessoas que irão conhecer as obras de implantação da linha Sul do metrô de Fortaleza.

 
Os internautas irão embarcar no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e farão o percurso até a estação elevada da Parangaba

A visita, que está sendo organizada pela Casa Civil do Governo do Estado, levará 100 internautas que se inscreverem na visita pelo perfil do Governo na rede social Facebook (www.facebook.com/governodoceara#). Cada internauta sorteado poderá levar um acompanhante.
Os internautas irão se reunir, às 8h, no Palácio da Abolição e de lá partem, de ônibus, para a estação São Benedito, no Centro de Fortaleza.
Após assistirem a uma palestra, os internautas irão embarcar no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e farão o percurso até a estação elevada da Parangaba.
De lá, o grupo partirá, em ônibus, até a estação Virgílio Távora, em Maracanaú. A visita continua no Trem Unidade Elétrica (TUE) até a estação Carlito Benevides, em Pacatuba.
O passeio nos trens do Metrofor faz parte do programa “Visita Guiada”, do Governo do Estado. O programa possibilita que a população em geral possa conhecer as obras estruturantes no Estado.

Linha Sul começa operações em junho
A linha Sul começará a receber testes com passageiros em junho. A chamada “operação assistida” irá transportar passageiros de Pacatuba à estação Parangaba, a partir de 15 de junho. Em outubro, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro. .São 24,1 km de extensão em via dupla, sendo 18 km de superfície, 3,9 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. Esta linha irá receber um total de 20 trens que formarão dez composições de 80 metros, cada.

Programação completa
08h: Chegada dos internautas no Palácio Abolição;
08h15min: Saída do Palácio Abolição, para Estação São Benedito;
08h30min: Chegada à Estação São Benedito;
08h45min: Palestra sobre o Projeto Metrofor, visita à estação;
09h45min: Saída, no VLT, para Estação Parangaba;
10h Chegada à Estação Parangaba;
10h15min : Embarque nos ônibus para a Estação Virgílio Távora, em Maracanaú;
10h45min : Chegada na Estação Virgílio Távora;
11h : Saída, no TUE, para Estação Carlito Benevides;
11h10min : Chegada à Estação Carlito Benevides;
11h15min : Saída, no TUE, da Estação Carlito Benevides para Estação Virgílio Távora;
11h30min : Chegada na Estação Virgílio Távora e final da visita.

Márcio Teles
Assessoria de imprensa
Metrofor
Tel: 85 3101-7115
www.metrofor.ce.gov.br
@metrofor