Metrofor capacita funcionários para operar a linha Sul

8 de junho de 2012 - 08:08

 

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) está realizando, durante todo o mês de junho, treinamentos com os funcionários que irão operar a linha sul do metrô de Fortaleza. 

 
Entre os cursos está segurança em instalações e serviços elétricos

Entre os cursos oferecidos aos servidores estão treinamento prático de operação do Trem Unidade Elétrica (TUE), qualidade no atendimento, segurança em instalações e serviços elétricos, noções de primeiros socorros, entre outros.
Segundo a gerente de recursos humanos, Gardênia Parente, os cursos estão sendo ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e outras empresas, como a fabricante de TUEs Ansaldo Breda e a Siemens.

Linha Sul começa operações em junho
A linha Sul começará a receber testes com passageiros em junho. A chamada “operação assistida” irá transportar passageiros de Pacatuba à estação Parangaba, a partir de 15 de junho. Em outubro, os testes seguirão de Pacatuba até o Centro. .São 24,1 km de extensão em via dupla, sendo 18 km de superfície, 3,9 km subterrâneo e 2,2 km em elevado. Esta linha irá receber um total de 20 trens que formarão dez composições de 80 metros, cada.