Metrofor irá utilizar VLTs na linha Sul para atender população

21 de junho de 2012 - 08:51

 Três VLTs serão usados na linha Sul do metrô de Fortaleza para atender população durante o período da tarde. Os trens serão utilizados, em caráter especial, no horário das 16h às 19h

 A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) irá utilizar Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) na linha Sul do metrô de Fortaleza para atender a população durante a greve de motoristas e cobradores. Os trens serão operados das 16h às 19h no trecho entre as estações Carlito Benevides, em Pacatuba, e Parangaba, em Fortaleza. Dessa forma, moradores de três municípios serão beneficiados.

 
O percurso que será feito pelos VLTs atende 12 estações ao longo de 15 km de linha

Segundo informações da Gerência de Controle e Tráfego do Metrofor, serão disponibilizados três VLTs, cada um com capacidade de transportar 776 passageiros por viagem. A estimativa é que haja partidas a cada 20 minutos. Não haverá cobrança de passagem aos usuários.
O percurso que será feito pelos VLTs atende 12 estações ao longo de 15 km de linha. As estações são: Carlito Benevides (Pacatuba), Jereissati, Maracanaú, Virgílio Távora, Rachel de Queiroz e Alto Alegre (todas em Maracanaú), além de Aracapé, Esperança, Mondubim, Manoel Sátiro, Vila Pery e Parangaba, em Fortaleza.
O Metrofor e a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) estão mobilizando funcionários e preparando a linha para essa operação de emergência, segundo determinação do Governo do Estado.

Operação de TUEs continua
Além dos três VLTs que irão ajudar no transporte da população durante a greve de motoristas e cobradores, a população também poderá utilizar dois Trens Unidades Elétricas (TUEs), de 8h às 12h, que estão sendo testados no mesmo trecho.

Linha Oeste
 Durante o primeiro dia de paralisação dos ônibus em Fortaleza, devido à greve motoristas e cobradores, a linha Oeste do metrô registrou um aumento de 50% no número de passageiros.
 A linha, que liga Fortaleza a Caucaia, transporta, em média, 12 mil pessoas por dia. Nesta quarta-feira, 20, foram transportadas 18.407 pessoas nas 40 viagens realizadas.

21.06.12
Márcio Teles
Assessoria de imprensa
Metrofor
Tel: 85 3101-7115
Cel: 85 8808-8507
www.metrofor.ce.gov.br