Empresários da CDL visitam Linha Sul do Metrô

2 de agosto de 2012 - 12:00

02/08/2012


Na próxima segunda-feira (6), aproximadamente 50 empresários ligados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza farão uma visita à Linha Sul do Metrô de Fortaleza. Na ocasião, o grupo irá à Estação de São Benedito, uma das quatro subterrâneas previstas para a via. Na ocasião, o presidente do Metrô de Fortaleza, Rômulo Fortes, fará a apresentação dos novos projetos metroferroviários da companhia.

Logo em seguida os empresários terão a oportunidade de utilizar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para se dirigirem à Estação Parangaba, localizada ao lado do terminal do bairro. De lá, embarcarão no Trem Unidade Elétrica (TUE) da Linha Sul indo até a Estação Carlos Benevides no município de Pacatuba.

Horários
11horas: Chegada à Estação São Benedito;
11h10min: Apresentação dos projetos metroferroviários pelo Presidente do Metrofor;
11h40min: Visita à Estação São Benedito;
11h50min: Embarque no VLT para a Estação Parangaba;
12h05min: Chegada e visita à Estação Parangaba;
12h30min: Embarque no TUE para a Estação Carlito Benevides;
12h50min: Chegada e visita à Estação Carlito Benevides;
13horas: Embarque no TUE para o retorno à Estação Parangaba;
13h20min: Chegada à Estação Parangaba e final da visita.

Linha Sul do Metrô de Fortaleza
Inaugurada em 15 de junho deste ano, a Linha Sul está em fase de operação assistida em metade do seu percurso total, que será de 24 quilômetros. Por enquanto, funciona gratuitamente, de 8 as 12 horas, de segunda à sexta-feira. Três TUEs têm suprido as viagens diárias, contudo, estão previstos 25 deles para atender a população a partir de 2013 quando a linha já estará completamente concluída, chegando até a Estação Chico da Silva, no Centro de Fortaleza.

 

Assessoria de Imprensa
Luanna Patrícia
twitter: @semace
Facebook: MetrodeFortaleza