NOTA OFICIAL – Esclarecimentos sobre a obra do Corredor Norte/Sul (Via Expressa)

6 de setembro de 2012 - 08:00

Esclarecemos que o Governo do Estado do Ceará, comprometeu-se, em 2009, em reunião ocorrida com diversas autoridades, inclusive com a presença do Sr. Governador e da Sra. Prefeita, em repassar, de forma espontânea, o valor de R$ 36 milhões de reais para a governo municipal, para que este realizasse todo o processo de desapropriação relacionados às obras dos túneis da referida obra, não assumindo, em nenhum momento, o compromisso de executá-las.

Reiteramos que o compromisso do Governo do Estado do Ceará continuará sendo o que fora firmado com o governo municipal, que é o de repassar os recursos financeiros para que este realize todo o processo de desapropriação.

Desta forma, registramos que o Governo Estadual em momento algum anuiu a informação contida no item da planilha supra mencionada, como também não foi subscrita pelo Governador do Estado do Ceará.

Informamos ainda, que já solicitamos ao Ministério do Esporte que sejam tomadas as devidas providências de correção, promovendo a alteração de responsável pela execução das desapropriações para GOVERNO MUNICIPAL.

Informações à imprensa:
Secretaria Especial da Copa 2014