Presidente do Metrô de Fortaleza visita o Metrô de Sobral

7 de dezembro de 2012 - 08:00

07/12/2012

Nesta sexta-feira (7), o presidente do Metrô de Fortaleza, Rômulo Fortes, acompanha o Governador do Ceará, Cid Gomes, e o Governador do Piauí, Wilson Nunes Martins, a uma visita às obras do Metrô de Sobral que começa às 11 horas. Na ocasião, a comitiva piauiense também contará com a presença do seu Secretário de Transporte, Avelino Neiva, e do diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP), Antônio Sobral.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Piauí, a vinda do seu dirigente maior tem como objetivo “conhecer o equipamento cearense, considerado um dos melhores do Brasil”. A motivação da visita diz respeito a uma reformulação pela qual passará o transporte metroviário piauiense, propiciada através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Metrô de Sobral contará com a operação de cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs)  fabricados pela empresa Bom Sinal, que tem sede no município de Barbalha. O Governo do Ceará investiu na compra dos equipamentos cerca de R$ 22,4 milhões. Cada VLT, que é formado por dois carros de passageiros, tem movimentação bidirecional e capacidade de transporte para cerca de 350 passageiros.  A via pela qual passará o metrô possui 11 estações distribuída em 12,18 quilômetros de extensão, o quais compõem dois ramais. As obras estão em estado avançado, tendo sido executados serviços de coberta, pisos e urbanização em quase todas as estações.

Assessoria de Imprensa
Luanna Patrícia

twitter: @metrofor
facebook: MetrodeFortaleza