Funcionários do Metrô de Fortaleza recebem capacitação em Gestão Ambiental

13 de março de 2013 - 08:00

 

13/03/2013

 

Com a preocupação de agregar as discussões sobre meio ambiente ao seu cotidiano, o Metrô de Fortaleza recebe, na próxima sexta-feira (15), de 9 as 11h45min, a palestra denominada “Sistema de Gestão Ambiental, segundo as normas da série NBR/ISO 14000”. O evento, que ocorrerá na sala de situação da empresa, é voltado somente para o público interno, formado por servidores e terceirizados. O objetivo é criar nos participantes uma mentalidade de sensibilização em relação ao meio ambiente e de sua importância nos seus trabalhos e em suas vidas como cidadãos.

A ação, que faz parte da política de Educação Profissional do Governo do Estado do Ceará, é fruto da parceria entre a Escola Estadual Profissional Júlia Giffoni e o Metrô de Fortaleza, o qual recebeu dois alunos do curso Técnico em Meio Ambiente para estágio supervisionado. Durante quatro meses, os estudantes puderam vivenciar na prática os aprendizados de sala de aula, desenvolvendo o trabalho que será apresentado em formato de palestra e que se baseia em análises focadas em gestão ambiental, tanto na Linha Sul como Linha Oeste.

De acordo com o coordenador de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas do Metrô, Régis Fortes, a empresa “constitui um excelente laboratório, já que as suas ações na área de meio ambiente se encontram inseridas na maioria das atividades e setores da companhia”. Além disso, Fortes também ressalta que a parceria com a instituição educacional também se configura numa boa oportunidade para dar início a uma cultura de educação ambiental junto ao empregados. Segundo o coordenador, o resultado do trabalho desenvolvido pelos estagiários poderia servir como “plano piloto” para que futuramente haja outros diagnósticos, análises e criação de projetos que se refiram ao meio ambiente, não só na sede do metrô, como também em suas faixas de domínio.

Assessoria de Imprensa
Luanna Patrícia
twitter: @metrofor
facebook: MetrodeFortaleza