Feira de artesanato acontece dias 11 e 12 na Estação João Felipe

10 de junho de 2013 - 08:00

 

10/06/2013

 

Mais uma vez a Associação dos Fabricantes Artesanais de Fortaleza (AFAF) expõe seus produtos na estação ferroviária João Felipe, localizada na Rua João Moreira, 543, no Centro de Fortaleza. Dessa vez as amostras estarão disponíveis dias 11 e 12 de junho, de 7 as 19 horas, sendo mais uma opção para aquisição de presentes para o Dia dos Namorados. Entre os itens disponíveis para compra estão porta-moedas, bolsas, bijuterias e bonecos confeccionados com materiais reciclados.

A novidade dessa vez é que interessados em aprender a confeccionar seus próprios itens personalizados poderão fazer uma minioficina com as expositoras. De acordo com a presidente da associação, Ana Lúcia do Nascimento, o atendimento para essa demanda será feito das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas. “É preciso levar tesoura e agulha, que são instrumentos muito pessoais”, avisa a representante.

Dentre os itens que poderão ser feitos na hora com a participação do público estão tiaras, arranjo de rosas para mesa, peso de porta, além de blusas velhas que precisem de customização. “Iremos trabalhar com o princípio da customização a base de fuxico”, explica Ana Lúcia.


Sobre a AFAF

A AFAF é cadastrada no Centro de Artesanato do Ceará (Ceart) a cerca de nove anos e possui sede na Rua Santo Inácio, 621, bairro Jacareganga, na capital. Atualmente o número de associados é de 42 pessoas. Todos os artesãos utilizam materiais que seriam descartados.

 

Mais informações

Ana Lúcia – 8818-8037

 

 

 

Assessoria de Imprensa
Luanna Patrícia
twitter: @metrofor
facebook: MetrodeFortaleza