Feira do Artesanato acontece dias 18 e 19 na estação João Felipe

17 de outubro de 2013 - 05:00

Nos dias 18 e 19 de outubro, das 7 às 19 horas, a estação ferroviária João Felipe abre espaço para a população conhecer trabalhos artesanais realizados com materiais descartados. São porta-moedas, bolsas, bijouterias e bonecos confeccionados com materiais reciclados que podem ser adquiridos pelos usuários da Linha Oeste e por visitantes do sistema ferroviário metropolitano. A ação é desenvolvida pela Associação dos Fabricantes Artesanais de Fortaleza (AFAF) e acontece uma vez por mês na estação.
De acordo com a presidente da associação, Ana Lúcia do Nascimento, a matéria-prima para a produção vem da reutilização de embalagens como latas de ervilha para a criação de pulseiras, e retalhos que servem de base para a feitura de bonecas de pano. Durante a exposição, três representantes da entidade farão a apresentação das peças ao público.
A estação João Felipe é a última parada da Linha Oeste, que parte do município de Caucaia, chegando ao Centro da Capital. Localiza-se na rua João Moreira, 543, próximo a pontos turísticos como passeio público, o prédio da 10ª Região Militar e o prédio da Emcetur. De primeiro a 16 de outubro a Linha Oeste transportou aproximadamente 165 mil usuários, de segunda a sábado, ao preço de R$ 1,00 a passagem.

Saiba mais
A AFAF é cadastrada no Centro de Artesanato do Ceará (Ceart) há cerca de nove anos e possui sede na Rua Santo Inácio, 621, bairro Jacareganga, na capital. Atualmente 42 pessoas são associadas. Todos os artesãos utilizam materiais que seriam descartados.

Mais informações

Marcos Cavalcante – Ascom Metrofor

(85) 8563-3186