Acessos do viaduto da Padre Cícero iniciam dia 30

27 de novembro de 2013 - 05:00

Os acessos do viaduto rodoviário da Padre Cícero começarão a ser feitos a partir do próximo sábado, 30 de novembro. Atualmente os trabalhos somam aproximadamente 40% do total da obra e a perspectiva é de finalizar todo o viaduto até o fim de junho do ano que vem. A implantação do viaduto integra as obras da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, de responsabilidade da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).

Devido ao início das obras para a construção das alças e instalação do viaduto, mudanças no trânsito serão realizadas. A Alteração inclui a interdição da rua José Bastos, paralela à avenida José Bastos, e somente no trecho compreendido entre as ruas Pe. Cícero e Pe. Francisco Pinto. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) controlarão o tráfego nos primeiros dias da intervenção, que afetará 13 linhas de ônibus, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). O fluxo da avenida José Bastos, nos dois sentidos, continuará sem alterações.

Por conta do bloqueio, veículos oriundos do Centro que quiserem acessar a Av. Eduardo Girão devem seguir pela Av. Carapinima, dobrar à esquerda na rua Pe. Francisco Pinto e à direita na rua Júlio César. Os coletivos também seguirão o mesmo percurso para chegar até a avenida João Pessoa, de onde retornam ao percurso original. Placas indicando as opções de desvios serão instaladas para orientar a população e evitar dúvidas por parte dos condutores. Já nas linhas de ônibus, informativos afixados no interior dos veículos irão disponibilizar informações do novo itinerário.

Saiba mais:

-O viaduto faz parte das obras de construção da Linha Sul do metrô de Fortaleza. Ele uma peça feita de concreto armado, mas, para ser finalizado, é necessária a implantação de um aterro confinado, chamado de terra armada.
-As ações que se iniciam próximo dia 30 contemplam, além da implantação do viaduto, os retornos.
-Um dos problemas relacionados ao atraso nas obras do viaduto foram as desapropriações de imóveis. As obras começaram em 2009.

Relação das linhas que sofrerão alterações nas rotas:
029 – Parangaba/Náutico
030 – Siqueira/Papicu/13 de maio