Outubro Rosa no Metrô: Estação José de Alencar recebe o desfile “Mulheres Vitoriosas de Bem com a Vida”

8 de outubro de 2015 - 14:36

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) abraça a campanha Outubro Rosa e prepara uma programação especial, em conjunto com a organização não-governamental Toque de Vida, que cuida de mulheres com câncer de mama. Nesta quinta-feira (8), na Estação José de Alencar, a partir das 17h, será realizado o Desfile Mulheres Vitoriosas de Bem com a Vida, no Centro de Fortaleza. Nele, um grupo de mulheres que passaram pelo câncer de mama e venceram a doença entram na passarela esbanjando beleza e alegria, mostrando que é possível recuperar o bem-estar e a saúde após a doença.

“Com essa programação nós esperamos contribuir para que tenhamos não só um Outubro Rosa, e sim um ano de 12 meses rosa”, destaca o presidente da Metrofor, Eduardo Hotz. A Estação José de Alencar, escolhida para receber o evento, registra diariamente a passagem de aproximadamente 4 mil pessoas.

“Nesse desfile, nossa proposta é dissociar o câncer de mama da ideia da morte. Ter câncer não é diagnóstico de morte, principalmente se a mulher ou o homem consegue ter um diagnóstico na fase inicial da doença, e nós queremos quebrar esse mito”, afirma Eliane Carvalho, diretora de eventos da ONG. A campanha Outubro Rosa também alerta para a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de recuperação.

O Desfile Mulheres Vitoriosas de Bem com a Vida faz parte da programação do Outubro Rosa no Metrô, que teve início na terça-feira (6/10), quando funcionários da Companhia se reuniram para acompanhar relatos de mulheres com câncer de mama, palestra sobre diagnóstico precoce, além do desfile com mulheres mastectomizadas.

 

SERVIÇO:

 

O quê: Desfile Mulheres Vitoriosas de Bem com a Vida + distribuição de materiais

 

Quando: dia 08/10, a partir das 17h.

 

Onde: Estação José de Alencar (entrada em frente ao Shopping Metrô).

 

 

Assessoria de Comunicação – Metrofor

Pedro Alves – imprensa@metrofor.ce.gov.br