Estação José de Alencar recebe programação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

30 de novembro de 2015 - 19:40

Usuários do metrô de Fortaleza terão acesso à programação montada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) para promover o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Nesta terça-feira (1º), a partir das 16h, a Estação José de Alencar contará com uma equipe de profissionais para tirar dúvidas e distribuir materiais informativos. O ponto alto da programação será a apresentação do filme de média metragem “O Auto da Camisinha”, que aborda a necessidade do uso do preservativo de forma bem-humorada e educativa.

O filme foi um dos últimos gravados pelo comediante cearense Chico Anysio e já foi distribuído em diversos países, associado à conscientização contra HIV/Aids. A exibição na Estação José de Alencar será realizada a partir das 16h20 e a programação total do Dia Mundial de Luta Contra a Aids vai até às 18h, contemplando horário de pico de movimentação de passageiros.

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids faz parte da estratégia do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids para acabar com a epidemia da doença até o ano de 2030. Pelas metas de tratamento 90-90-90, os países devem garantir, até 2020, que 90% das pessoas vivendo com HIV estejam diagnosticadas, 90% destas pessoas estejam em tratamento e que 90% delas tenham carga viral indetectável, condição em que a quantidade de vírus presente no organismo é pequena.

 

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br