Metrofor e Sema oferecem curso de formação ambiental no Conjunto Ceará

25 de agosto de 2016 - 19:58

25/8/2016

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) oferece esta semana o curso de formação em meio ambiente para alunos do ensino médio no Liceu do Conjunto Ceará. As aulas apresentam noções de sustentabilidade e convívio com o patrimônio ambiental e são oferecidas por meio de parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O Liceu do Conjunto Ceará é localizado ao lado da estação Parque Albano, na Linha Oeste do Metrô de Fortaleza. Um dos desafios ambientais da Metrofor é conter o acúmulo de lixo no percurso da via férrea, que é fruto de despejo de lixo por moradores do entorno e até de outras localidades. O curso se encaixa no objetivo de criar uma nova relação com a comunidade, através da formação de multiplicadores ambientais, que discute situações que fazem parte do cotidiano dos alunos.

“Uma das nossas metas é que esses alunos que nós estamos conscientizando hoje possam se tornar multiplicadores do conhecimento, na escola, em suas casas, nos seu bairro. Acreditamos que o conhecimento pode ser repassado”, disse Samuel Braga, assessor técnico de meio ambiente da Metrofor e um dos coordenadores do curso. Durante o curso, são discutidas situações cotidianas testemunhadas pelos próprios alunos.

Estão inscritos 34 alunos, incluindo todas as fases do ensino médio. Os matriculados recebem apostila de estudos, elaborada pela Sema. São certificados os participantes com pelo menos 80% de frequência. Essa é a segunda edição do curso de formação ambiental. A primeira, no ano passado, contemplou alunos do ensino fundamental da escola Moura Brasil, no bairro de mesmo nome.

Assessoria de Comunicação – imprensa@metrofor.ce.gov.br