Metrô do Cariri não circula nesta sexta-feira (2)

1 de setembro de 2016 - 20:08

A Secretaria das Cidades e a Metrofor informam que não haverá funcionamento do Metrô do Cariri durante toda esta sexta-feira (2).

A paralisação é necessária como medida de segurança à população devido a serviços de cimbramento para execução de vigamento e lage de um dos viadutos inseridos na obra da Avenida do Contorno, que está em execução no município de Juazeiro do Norte.

O Metrô do Cariri volta ao seu funcionamento normal a partir do sábado (3).

Avenida do Contorno

O projeto da Avenida do Contorno tem uma extensão total de 8,56 km em pista dupla e contempla a implantação de uma via pavimentada, composta de pista dupla de rolamento com sete metros de largura contendo canteiro central, bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalização horizontal e vertical.

Dentre os benefícios que a obra irá trazer quando concluída está a melhoria da mobilidade urbana, já que a intervenção irá permitir o desvio do tráfego da área central da cidade de Juazeiro do Norte para uma rota periférica, melhorando assim a fluidez do trânsito, principalmente em períodos mais movimentados, como nas romarias. A obra também propiciará o desenvolvimento do comércio, além de trazer investimentos para região e a valorização da área.


1/9/2016

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br