Seleção pública para Metrô de Fortaleza terá novo período de inscrições

16 de dezembro de 2016 - 22:02

16.12.2016

Atendendo à medida orientada pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCM), a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informa que abrirá novo prazo de inscrições para a seleção pública temporária do Metrô de Fortaleza. As vagas que serão preenchidas darão suporte à Linha Sul e ao VLT Parangaba-Mucuripe.

O novo edital que definirá o período de inscrições será publicado nos próximos dias. As inscrições anteriores não serão anuladas, portanto, os candidatos já inscritos não precisam realizar nova inscrição. No total, serão contratados 148 novos profissionais, atendendo de forma efetiva às necessidades operacionais do VLT e à demanda de ampliação dos serviços da Linha Sul.


Pessoas que estudaram o ensino médio em escola pública, servidores públicos estaduais, portadores de necessidades especiais, doadores de sangue e hipossuficientes tem direito à isenção do pagamento, para isso, devem seguir os passos que serão descritos no edital.

As 148 vagas se dividem em seis categorias: Auxiliar Operacional Manobrador, Assistente Operacional Agente de Estação, Assistente Operacional Administrativo, Assistente Condutor, Assistente Controlador de Movimento e Técnico em Segurança do Trabalho. As remunerações variam de R$ 2.057,19 a R$ 2.502,06, incluindo vencimento-base, benefícios de alimentação e refeição e assistência médica e odontológica. Os detalhes sobre as atividades relacionadas a cada categoria constarão no edital – que deve ser lido na íntegra por todos os participantes da seleção.

 

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br