Metrofor abre prazo para troca de bilhetes de papel por cartão eletrônico

21 de julho de 2017 - 18:59

21.07.2017

Cidadãos que utilizam o metrô de Fortaleza e que possuem bilhetes de papel terão prazo de 24 a 31 de julho para procurar a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos e trocar os antigos bilhetes pelo cartão eletrônico. O procedimento para troca será feito na sede da empresa, com acesso pela Rua 24 de Maio, na altura da Praça da Estação, no Centro de Fortaleza, ao lado da Biblioteca Pública e da Estação João Felipe.

Desde o dia 19 de julho as estações da Linha Sul não recebem mais bilhetes de papel para pagamento de passagem inteira. Cidadãos que possuem os antigos bilhetes devem efetuar a troca para garantir seu direito ao embarque no metrô. Poderá ser trocada qualquer quantidade de bilhetes e não serão cobradas taxas ou quaisquer valores pela troca ou aquisição do cartão.

O procedimento será realizado em três etapas: primeiro, os bilhetes de papel serão devolvidos pelos usuários à Cia Cearense de Transportes Metropolitanos. Em seguida, os bilhetes serão analisados, verificando-se a originalidade, ponto de venda e suas condições físicas. Na terceira etapa, os cartões eletrônicos serão entregues aos cidadãos que devolveram bilhetes inteiros, originais e comprados nas bilheterias do metrô. Bilhetes identificados como falsos ou adquiridos fora das estações do metrô serão rejeitados.

Devolução e prazos

Os interessados na troca devem comparecer à sede da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, no prazo de 24 a 31 de julho, de 8h às 12h e de 13h às 17h, levando os bilhetes para entrega, CPF e um documento de identificação com foto. A empresa receberá os bilhetes e o cidadão assinará um Termo de Devolução, declarando a legalidade dos bilhetes e a quantidade exata de passagens devolvidas.

Finalizado o período de devoluções, os cidadãos interessados devem aguardar a divulgação do prazo para a entrega dos cartões. O comunicado será feito nos trens, estações, site e Facebook da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos.

O recebimento de bilhetes de papel está encerrado nas estações da Linha Sul somente para pagantes de passagem inteira. Temporariamente, estudantes e idosos com direito a gratuidade continuam utilizando os bilhetes de papel. Estes passageiros começarão a utilizar cartão eletrônico após cadastro que será realizado pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos. A logística para o cadastramento, as regras e os prazos estão em fase de desenvolvimento e serão divulgados posteriormente.

 

SERVIÇO:

Troca de bilhetes de papel por cartão do Metrofor com créditos

Onde: Sede do Metrofor, acesso pela Rua 24 de Maio, nº 60, ao lado da Biblioteca Pública e da Estação João Felipe (Praça da Estação – Centro de Fortaleza)

Quando: Período de 24 a 31 de julho

O que levar: bilhetes a serem trocados, documento de identidade com foto e CPF.

Assessoria de Comunicação