Propostas para conclusão da estação Padre Cícero serão apresentadas em 18 de outubro

13 de setembro de 2017 - 00:00

13/9/2017

Empresas interessadas em executar as obras da estação Padre Cícero do Metrô de Fortaleza poderão apresentar suas propostas no dia 18 de outubro, às 9h, em licitação do tipo menor preço que será realizada na Comissão Central de Concorrência, no Palácio Iracema, localizado no Centro Administrativo Bárbara de Alencar. A informação consta em aviso de licitação publicado nesta terça-feira (12/9), no Diário Oficial do Estado.

O teto para as propostas é de R$ 8.325.017,48, com recursos oriundos do tesouro estadual e de financiamento com a Caixa Econômica Federal. O contrato será feito pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos.

A estação Padre Cícero será a 20ª da Linha Sul do Metrô de Fortaleza. A unidade será localizada na Avenida José Bastos, entre as estações Benfica e Porangabussu, no bairro Damas, na altura do campo do Ceará. Serão construídas duas passarelas laterais, criando acessos para a estação nos dois lados da via férrea.

Com isso, pedestres que estão na Rua José Bastos ou na Avenida José Bastos terão passagem para a estação. As duas passarelas serão integradas, e funcionarão definitivamente como travessia sobre a via férrea. O prazo para a conclusão da estação é de 12 meses após assinatura da ordem de serviço.

Melhorias

A estação Padre Cícero criará mais uma opção de embarque e desembarque ao longo dos 24,1 km da via férrea, melhorando a mobilidade em Fortaleza e Região Metropolitana. Neste ano, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos já entregou à população a estação elevada Juscelino Kubitschek, que está em funcionamento desde o dia 15 de maio.

Os investimentos nas estações fazem parte das ações para aprimorar a qualidade dos transportes no sistema de metrô. Somente neste ano, a Linha Sul já passou por duas ampliações de horários, e hoje funciona de 5h30 às 21h, de segunda a sábado. Além disso, o tempo de espera pelo metrô foi reduzido de 20 para 17 minutos.

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br