Metrofor construirá quadra esportiva e academia em área da estação Juscelino Kubitschek

28 de setembro de 2017 - 22:44

28.09.2017

Por meio da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, o Governo do Ceará vai construir uma área de lazer urbanizada e arborizada, no terreno ao lado da estação Juscelino Kubitschek do Metrô de Fortaleza, no bairro Damas. A construção do equipamento foi compromisso assumido pelo governador Camilo Santana, no dia 15 de maio, durante evento de inauguração da nova estação do Metrofor. A licitação para viabilizar o equipamento será realizada no dia 18 de outubro, conforme aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado no dia 12/9.

A praça ao lado da estação terá uma área total de 2.025 metros quadrados, na qual serão construídas academia ao ar livre e quadra poliesportiva – equipamentos que serão opções de lazer, saúde e esporte para os cidadãos do bairro e regiões vizinhas. Além das atividades físicas, é valorizado o convívio entre os cidadãos. Por isso, serão construídos 21 assentos de concreto e implantados 346 metros quadrados de jardim. Árvores e arbustos ornamentais como Cássia Javanesa, Pau Branco e Ixoria ajudarão no conforto térmico e na beleza da praça.

Com 127,4 metros quadrados, a academia ao ar livre terá equipamentos de extensões de braço e pernas, máquina de esqui e outros itens para manter o corpo em dia. Já na quadra poliesportiva serão colocadas estruturas metálicas para armação de rede de vôlei, traves de futebol e cestas de basquete, o que habilitará o equipamento para as três modalidades esportivas. Toda a quadra será ladeada por alambrado metálico, totalizando uma área de 420 metros quadrados.

A estação Juscelino Kubitschek é localizada na Avenida João Pessoa, no encontro com Rua Alagoas, em frente ao monumento do antigo Bar do Avião. O equipamento foi inaugurada no dia 15 de maio e desde então recebe passageiros durante todo o horário de operação da Linha Sul do Metrofor, de 5h30 às 21h, de segunda a sábado. O percurso de metrô da JK tem duração de aproximadamente 26 minutos até a estação Carlito Benevides (em Pacatuba), 22 minutos até a estação Maracanaú (no centro do município) e nove minutos até a estação José de Alencar, no Centro de Fortaleza.

SERVIÇO

Estação JK – Metrô de Fortaleza

Onde: Avenida João Pessoa  c/ Rua Alagoas, em frente ao antigo Bar do Avião

Quando: Seg a sáb, de 5h30 às 21h

Tarifa: R$ 3,20 (inteira) | R$ 1,60 (meia)

Assessoria de Comunicação.