Secretario da Infraestrutura e gestores do Metrofor visitam obras do VLT

21 de novembro de 2017 - 17:41

O Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, esteve na última sexta-feira (17) conferindo o andamento das obras do VLT, no trecho entre o Mucuripe e a Borges de Melo. Acompanhado do Coordenador de Transportes e Obras da SEINFRA, André Pierre, do Diretor de Operações do Metrofor, Plinio Sabóia, do Gerente do Metrofor Gabriel Maia, da engenheira civil, Alexsandra Martinez e de engenheiros dos consórcios construtores, o Secretário iniciou o percurso pela Via Expressa, no trecho entre a avenida Alberto Sá e a rua Juvêncio Vasconcelos, onde será executado, esta semana, um desvio da via de carga, para o início das obras da Estação Mucuripe.

A equipe conferiu, em seguida, os trabalhos de contenção de aterros nas proximidades dos viadutos das Avenidas Antônio Sales e Pontes Vieira. Na sequência, a construção da Estação São João do Tauape, que está em fase de execução de aterro e pilares de concreto, além da montagem da estrutura metálica da coberta da estação.

Por fim, o Secretário seguiu para as obras da passagem inferior da Av Borges de Melo. No trecho, além das escavações, está sendo executada a concretagem das lajes de fundo, por onde passarão os veículos. “Logo que seja concluída essa etapa de concretagem, nós queremos liberar parte do túnel para circulação de veículos, o que vai começar a aliviar o transtorno no tráfego dessa área da cidade”, disse Lucio Gomes.

Fonte: Seinfra.

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br