Metrofor reúne comunidades para conscientizar a favor da limpeza dos trilhos e conservação do patrimônio público

5 de dezembro de 2017 - 18:41

A equipe de ações sociais da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos reuniu lideranças comunitárias de bairros atendidos pela operação do Ramal Parangaba-Mucuripe, com objetivo de prevenir conflitos sociais e esclarecer sobre a operação dos trens. O coordenador de Relações Comunitárias do Metrofor, Fernando Mota, presidiu a reunião, colocando em pauta a necessidade das comunidades trabalharem em parceria com o metrô, no objetivo de defender e preservar o patrimônio público, bem como manter a via férrea livre de lixo.

A reunião, realizada na noite do último dia 27, contou com a participação de líderes comunitários dos bairros Parangaba, Montese, Vila União e Borges de Melo, que são atendidos pelo VLT nesta etapa inicial de operação assistida. “É fundamental a interação com essas lideranças, porque são pessoas respeitadas e ouvidas dentro das comunidades. Elas têm condições de conversar e convencer as pessoas da importância de manter o metrô limpo e conservado”, explica o coordenador. Segundo ele, o encontro com as lideranças serviu também para criar espaço para que sejam realizadas as visitas porta a porta e palestras educativas nas escolas e comunidades.

Metrô e Cidadania

A reunião faz parte do projeto Metrô e Cidadania que tem objetivo de estimular o processo de conscientização da população – principalmente das comunidades em torno dos trilhos – quanto à utilização, valorização e preservação dos trens e estações do metrô e sua correta utilização pelos usuários. A importância dessa cooperação se dá em criar uma consciência coletiva de como as ações dos usuários podem interferir no desempenho do metrô.

Assessoria de Comunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br