Metrofor apresentará características da PPP na próxima quinta-feira

6 de dezembro de 2017 - 14:38

Será realizada na próxima quinta-feira (7/12) uma exposição sobre o projeto de Parceria Público Privada do Metrô de Fortaleza. Na ocasião, serão apresentadas as características gerais do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) – que antecede a PPP – e a minuta do Termo de Referência que subsidiará os interessados autorizados a desenvolver os estudos da PPP.

A exposição será conduzida pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, no auditório da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a partir das 9h, com previsão de término para 11h30. O evento marca o início da consulta pública sobre o assunto, que ficará aberta de 7 a 22 de dezembro, por meio do site do Metrofor (www.metrofor.ce.gov.br) e do e-mail ppp1@metrofor.ce.gov.br.

No site, estará disponível para pessoas físicas e jurídicas os documentos relativos ao PMI, para análise. Comentários e sugestões poderão ser enviados para o endereço de e-mail da consulta pública. A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos vai analisar todo o conteúdo recebido e os conteúdos acatados serão disponibilizados no site da empresa.

O escopo do projeto de PPP inclui concessão da Linha Sul, Ramal Parangaba-Mucuripe e VLTs de Sobral e Cariri. Na última semana, o Conselho Gestor da PPP (CGPPP), formado por Seplag, Seinfra, Sefaz, PGE e Casa Civil, autorizou a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos a realizar as etapas necessárias para a publicação do PMI.

Saiba mais

A Linha Sul possui 24.1 km de extensão, 19 estações em operação, uma em construção e interliga três cidades na Região Metropolitana de Fortaleza (Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza). Já o Ramal Parangaba-Mucuripe encontra-se em fase de implantação. No total, este ramal terá 13,4 Km de extensão e 12 estações. Uma parte de 5 km e quatro estações já está em operação assistida, desde o mêsde julho, transportando passageiros gratuitamente. No Cariri, o VLT possui 9 estações em 13,6 km de extensão. No VLT de Sobral, são duas linhas que totalizam 12 estações e 13,9 km de via férrea.

Após a exposição, o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes e diretor-presidente da Cia. Cearense de Transportes Metropolitanos, Eduardo Hotz, estarão à disposição para entrevistas.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO SOBRE PPP DO METROFOR

Data: 7/12/2017

Hora: 9h às 11h

Local: Seinfra

Av. Ministro José Américo, S/N – Cambeba

Assessoria de Comunicação

impresa@metrofor.ce.gov.br