Metrofor e Prefeitura revitalizam trecho no bairro Couto Fernandes

8 de dezembro de 2017 - 17:40

O Metrofor e a Prefeitura de Fortaleza realizaram, na última terça-feira (5), solenidade de entrega da urbanização de uma região antes tomada por lixo, no bairro Couto Fernandes, próximo à Linha Sul. A ação está inserida no projeto Metrô e Cidadania, que tem como objetivos estimular a relação do metrô com as comunidades lindeiras, prevenir acúmulo de lixo e promover a preservação do metrô e suas dependências.

O trecho revitalizado fica na Rua Tabuleiro do Norte, próximo a estação Couto Fernandes. Esse espaço estava tomado por lixo, causando mal estar nos moradores da comunidade. O Metrofor em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Regional IV, realizou a limpeza dessa área, construção de uma nova calçada, plantio de árvores artesanais e pintura do muro, eliminando qualquer material residual. Na solenidade de entrega, estavam presentes Fernando Mota, coordenador de Relações Comunitárias do Metrofor e Francisco Sales, secretário da Regional IV. “São com ações como essas que conseguimos trazer as comunidades para perto de nós, sendo nossos parceiros nesse trabalho”, enfatizou Fernando.

Veja mais imagens:

Assessoria de comunicação