Coral natalino na estação José de Alencar abre programação do Estação Cultura

18 de dezembro de 2017 - 12:51

A Estação José de Alencar foi palco de abertura do projeto Estação Cultura, na noite da última sexta-feira (15). Crianças do coral Arco-Íris – iniciativa do projeto Infância com Música – se apresentaram para os passageiros que circulavam pela estação no horário de pico de movimentação. O espetáculo atraiu a atenção de quem passava pelo local, fazendo as pessoas pararem alguns minutos para contemplar o talento das crianças.

O coordenador de Relações Comunitárias do Metrofor, Fernando Mota, fez a abertura do projeto, explicando os objetivos da iniciativa, que é uma parceria entre a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult). “Esse projeto visa, fundamentalmente, trazer um pouco de lazer, música e arte para as pessoas que transitam pela estação. Tornar esse lugar mais agradável e não apenas um local de passagem que as pessoas usam para retornar as suas casas”, destacou.

O coordenador de produção da Coordenação de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult, Pedro Edson Lourinho Júnior, explicou a importância dessa parceria. “É de suma importância democratizar esse acesso a um produto cultural que traz as manifestações do ciclo natalino. Essas apresentações precisam ocupar os lugares públicos, por isso essa parceria com o Metrofor foi fundamental. Nossa intenção é manter essa cooperação para que possamos disponibilizar para as pessoas a cultura nas suas mais diversas manifestações”, pontua.

Alguns passageiros se emocionaram com a apresentação infantil, como foi o caso da cuidadora de idosos Cláudia dos Santos (50). “Eu achei isso aqui maravilhoso, porque hoje em dia as pessoas estão muito desligadas e quando uma criança canta, parece que estamos ouvindo anjos. Traz coisas boas, um sentimento de paz e amor para o ano que se aproxima”. A corretora de imóveis Ana Celeste (38) comentou o quanto iniciativas como essa fazem a diferença no dia a dia das pessoas. “As pessoas vêm cansadas do trabalho, naquela correria, e momentos como esse fazem elas pararem para apreciar e relaxar um pouco. Traz um colorido pra a vida da gente”.

A programação do projeto Estação Cultura inclui ainda um conjunto de apresentações agendadas para este mês e o próximo, com previsão de expansão das atividades para os VLTs do Cariri e de Sobral.

Programação

Acontecendo sempre às 17h30, nas estações de metrô de Fortaleza, o projeto Estação Cultura já possui apresentações datas agendadas dezembro e janeiro, sempre às 17h30. O público poderá conferir apresentações de coral, drama, reisado e pastoril

PROGRAMAÇÃO – ESTAÇÃO JOSÉ DE ALENCAR

Dia 22/12

Natal Encantado – Pastoril

“Viva o Cordão Azul, Viva o Cordão Encarnado”

29/12

Drama é Memória

05/01

Reisado da Alegria

PROGRAMAÇÃO – ESTAÇÃO PARANGABA

22/12

Pastoril Nossa Senhora das Dores, festejando o ciclo natalino

29/12

Pastoril Louvações ao Menino Jesus

5/1

Tradição e Cultura com o Boi Ceará

Assessoria de Conunicação

imprensa@metrofor.ce.gov.br