Assinada ordem de serviço para conclusão da Estação Padre Cícero

16 de fevereiro de 2018 - 13:50

Foto: Deyvson Teixeira

O Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, assinou, nesta quinta-feira (8/2), ordem de serviço para a retomada das obras da Estação Padre Cícero, da Linha Sul do Metrô de Fortaleza. A assinatura foi realizada na sede da Secretaria da Infraestrutura – SEINFRA, na presença do Diretor de Implantação da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Metrofor, João Menescal; e do Coordenador de Transportes e Obras da SEINFRA, André Pierre.

O consórcio IGC & JMV Empreendimentos, vencedor da licitação, será o executor do projeto, e terá prazo de 12 meses para concluir o equipamento. Atualmente, a estação encontra-se com cerca de 50% de suas obras realizadas. Dentro do mesmo prazo, o consórcio construirá equipamentos de lazer no terreno ao lado da Estação Juscelino Kubitscheck, inaugurada em maio passado.

A Estação Padre Cícero está localizada na Av José Bastos, entre as Estações Benfica e Porangabussu, no bairro Damas – na altura do campo do Ceará. O projeto inclui a construção de duas passarelas laterais, criando acessos para a estação nos dois lados da via férrea. Com isso, os pedestres que estão na Rua José Bastos ou na Avenida José Bastos terão passagem para a estação. As duas passarelas serão integradas e funcionarão como travessia sobre os trilhos e Avenida José Bastos.

Esta será a 20ª estação da Linha Sul. A nova unidade criará mais uma opção de embarque e desembarque ao longo dos 24,1 km da via férrea, melhorando a mobilidade em Fortaleza e Região Metropolitana.

Além da conclusão da estação Padre Cícero, o contrato entre Metrofor e o consórcio contempla a construção de uma quadra poliesportiva e uma academia ao ar livre, no terreno de acesso à estação Juscelino Kubitschek, no bairro Demócrito Rocha, consolidando uma área de lazer de mais de 2.000 metros quadrados. Este equipamento de lazer foi um compromisso assumido pelo Governador Camilo Santana, em maio de 2017, durante evento de inauguração da JK.

Fonte: Seinfra