Metrofor abre espaços para instalação de quiosques de vendas na estação José de Alencar

2 de setembro de 2021 - 11:08

Texto: Pedro Alves / Foto: Pedro Alves

 

Empreendedores previamente credenciados no Metrofor poderão contratar espaços para instalação de quiosques de vendas na estação José de Alencar. Localizada no Centro de Fortaleza, na praça de mesmo nome, a estação José de Alencar é o equipamento operado pelo Metrofor com maior fluxo de pessoas. Em dezembro de 2019, pouco antes do início da pandemia, 181 mil pessoas transitaram pelo local, segundo os registros da empresa – patamar que deverá ser superado, com a atual retomada da economia. Os espaços serão liberados para solicitação, a partir do dia 15 de outubro. Até essa data, os interessados devem ler o regulamento e se preparar. Os selecionados terão até 2 meses de carência.

Serão disponibilizados quatro quiosques, todos no andar mezanino da estação, após as catracas eletrônicas, com tamanhos de quatro a seis metros quadrados. De acordo com o regulamento, serão aprovados quiosques para a venda de vestuário, acessórios de vestuário, bijuterias, esmalteria, artigos do lar, artigos para celulares, material de escritório, artigos esportivos, artigos de beleza, cosméticos, livraria, brinquedos, fotos, armarinho e chaveiro. O regulamento completo, com os preços, pode ser consultado em www.metrofor.ce.gov.br/negocios e dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 3101-7178

“Estamos felizes em disponibilizar quiosques, que é mais um modelo de negócios em nossas estações. Lembramos que já temos disponíveis espaços para lojas, mídias publicitárias e eventos em geral”, informou a Diretora de Desenvolvimento Estratégico, Giselle Secundino. A estação José de Alencar faz parte da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, que atualmente é a maior linha de transporte de passageiros sobre trilhos no Ceará, com 20 estações, distribuídas em 24 Km de extensão, e que oferecem transporte rápido e confortável em Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba.