Metrofor recebe a visita de representantes do Metrô do Piauí

1 de outubro de 2021 - 18:24

Texto: Joseane Gondim / Fotos: Romário Pinheiro

A companhia Cearense de Transporte Metropolitanos – Metrofor recebeu, nesta sexta-feira (01), a visita institucional de representantes da Companhia Metropolitana de Transporte Público (Metrô de Teresina). A comitiva contou com a presença da diretora-presidente do Metrô de Teresina Josiene Campelo, o assessor técnico Sérgio Ribeiro, o deputado estadual Evaldo Gomes e Márcio Fiorenzano, todos recepcionados pelo Diretor-presidente do Metrofor Igor Ponte.

Durante conversa na sede do Metrofor, Igor Ponte apresentou as linhas que compõe o Metrô de Fortaleza, o sistema de bilhetagem, os planos de expansão e indicadores como números de passageiros transportados, tempo de viagens, etc.

Os participantes também trocaram ideias e informações com o Diretor de Operação do Metrofor Plínio Saboya e o Gerente de Controle e Tráfego Antônio Carlos Pereira que os acompanhou para conhecer o Centro de Manutenção Vila das Flores, em Pacatuba, além de visita a algumas estações da Linha Sul do Metrofor e ao Centro de Controle Operacional – CCO.

“Conhecer a realidade de outros estados e poder dividir o nosso aprendizado com eles é enriquecedor para ambas as partes, pois sabemos do desafio que é fazer o transporte de passageiros sobre trilhos. Fico feliz em contribuir e também em aprender com os colegas”, disse Igor Ponte ao final da visita.

A Diretora-Presidente do Metrô do Piauí parabenizou a equipe do Metrofor pelos avanços nos últimos anos e agradeceu pela receptividade. “Muito do que estamos vendo aqui nos auxiliará nos desafios que temos pela frente em Teresina. Nosso propósito é sempre melhorar a qualidade do serviço que prestamos e é por isso buscamos novas experiências e aprendizados”, conclui Josiene.